WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/07/2016 - 24 bairros recebem serviço de motofogs esta semana

Esta semana cerca de 24 bairros receberão o serviço dos motofogs da Secretaria Municipal de Saúde. Até sexta-feira (22), cerca de 37.780 imóveis de 1.180 quarteirões terão sido atingidos pelo fumacê. O serviço é executado todos os dias, das 17h às 21h. 

O diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, destaca que apesar de estar em um período seco e sem chuva a operação continua de forma a atingir toda a cidade. São 200 agentes realizando visitas domiciliares visando evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti que é transmissor de doenças como a dengue, a chikungunya e o zika vírus.

Duas equipes da Zoonoses estarão visitando pontos estratégicos como ferros velhos e uma equipe estará recolhendo pneus inservíveis das borracharias cadastradas para ser dada uma destinação segura. A equipe ainda tem servidores com bombas costais motorizadas para realizarem bloqueios de transmissão em casos suspeitos de dengue.

A Zoonoses ainda executa o trabalho de busca em hospitais, laboratórios, Unidades de Pronto Atendimento - UPAs e Unidades Básicas de Saúde - UBS, de forma a coletar informações dos cidadãos que realizam exames de casos suspeitos notificados de dengue. Uma equipe de educadores em Saúde atua com a realização de palestras, teatros e pit stops voltados para a prevenção da proliferação do mosquito.

Os bairros que receberão o motofog nesta quarta-feira são Nossa Senhora De Lourdes, Estados Unidos, Jardim Califórnia e Manoel Mendes. Na quinta-feira serão os bairros Maringá, José Barbosa, Mangueiras, Boa Vista, Vila João Pinheiro, Jardim Indianópolis, Jardim Copacabana e Parque Dos Girassóis.

Na sexta-feira, receberão o fumacê os bairros Parque Das Américas, Parque Das Gameleiras II, Jardim Anatê, Recreio Dos Bandeirantes, Terra Nova e Moradas Uberaba. Na segunda e terça-feira o serviço foi realizado nos bairros Olinda, Santa Maria e São Sebastião no primeiro dia e Nossa Senhora Aparecida, Vila Bela Vista e Residencial 2000 no segundo dia.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar