WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

06/04/2009 - Zoonoses divulga dados das atividades do mutirão de limpeza

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Controle de Zoonoses, divulga o balanço dos trabalhos de limpeza do município no período de 27 de janeiro a 1º de abril. Durante esse prazo, 28.888 imóveis foram trabalhados, sendo deste número, 4.011 fechados. Foram retirados 134 caminhões de materiais que acumulam água nos 22 bairros visitados. Na segunda-feira, (06), o trabalho de limpeza acontece no Parque São Geraldo e na terça, bairro Nossa Senhora da Aparecida.
 

Paralelamente as atividades do mutirão de limpeza, os agentes de endemias fazem as visitações regulares às residências. Em um resumo das ações do primeiro trimestre deste ano, de 05 de janeiro a 30 de março, totalizou-se 120.240 visitas em todos os tipos de imóveis existentes no município. “Esta modalidade tem como objetivo eliminar e tratar todos os possíveis criadouros do mosquito”, explica o diretor da Diretoria da Vigilância em Saúde, Marco Túlio Cury.
 

Duas equipes fazem quinzenalmente inspeções em 142 pontos estratégicos que são ferros velhos, grandes borracharias, cemitérios, chafarizes, clubes desativados e outros. Foram trabalhados até o momento cinco ciclos completos.
 

No que diz respeito a saneamento ambiental, foram fabricadas 91 tampas de vedação de caixas d’água e colocadas 69. No roteiro quinzenal para coleta de pneus em borracharias da cidade, foram coletadas 22.521 unidades neste primeiro semestre. “Os pneus recolhidos são direcionados ao Eco Ponto. Uma vez lá, todos são tratados com larvicida e adulticida e sua retirada é constantemente efetuada pela ANIP – Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos”, pontua Cleuber Franco Borges, diretor do Departamento de Controle de Zoonoses.
 

De acordo com o diretor, outra modalidade de atendimento é através de denúncias. Foram realizados 607 atendimentos através dos telefones da Zoonoses (3315-4173 e 3315-4519) e pelo Fala Cidadão (3318-0800).

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar