WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/07/2016 - Vacinação antirrábica começa na próxima semana

Campanha deve imunizar quase 49 mil animais
 
A Secretaria Municipal de Saúde definiu o calendário da vacinação antirrábica no município e deu início aos preparativos para a campanha de 2016. O trabalho começa na zona rural no dia 11 de julho, próxima segunda-feira, e a expectativa é seguir até o final do mês. Na zona urbana a vacinação começa no dia 1º de agosto. A meta de Uberaba é vacinar 48.731 animais, sendo 43.844 cães e 4.887 gatos, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde.

O diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, explica que seis equipes atuarão na zona rural (todos os dias da semana), e outras seis na zona urbana (de terça a domingo) para vacinação dos animais, no horário das 7h às 17h. O itinerário das equipes está sendo definido esta semana. Ele esclarece que a vacina é contra a raiva animal e não existe contraindicação, podendo ser imunizados todos os cães e gatos com mais de três meses.


Segundo Barbosa, na zona rural serão percorridas todas as fazendas, e na zona urbana todos os bairros receberão equipes de vacinação. “Isso vai permitir que a população leve o seu animal com mais facilidade”, comenta. Além disso, o Departamento de Zoonoses, localizado na avenida Tutunas, 658 – bairro Tutunas (ao lado da Fazu), será um posto fixo de vacinação, a partir do dia 11 de julho. No local os animais serão vacinados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar