WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/07/2016 - Posturas apreende móveis comercializados ilegalmente na cidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio do departamento de Posturas, apreendeu móveis tramados comercializados de forma ilegal na rotatória da Avenida Filomena Cartafina.


Segundo o chefe do departamento, Renê Inácio de Freitas, uma patrulha de rotina estava trabalhando com foco neste comércio ilegal e, no sábado (02), várias mobílias foram apreendidas. “A patrulha já estava trabalhando nisso e, por meio de uma denúncia por parte de comerciantes que vendem o mesmo produto, pudemos intensificar nosso trabalho. Já sabíamos de alguns pontos em que a venda ocorria e no sábado nos deparamos com a ação.”, René explica.


O chefe do departamento ainda declara que comerciantes que buscam vender os produtos dentro da cidade sem nenhuma autorização ou taxa são, geralmente, de outras cidades. “Fizemos a remoção e apreensão de todo o material. Além de estarem comercializando móveis de maneira ilegal, as pessoas ainda estavam utilizando o espaço público sem autorização”, ressalta.


Renê explica que os proprietários das mobílias têm direito de defesa e argumentação, contudo, a Posturas ainda aguarda a apresentação da nota fiscal dos produtos para que seja avaliada a devolução ou não do material.


Caso os móveis não sejam devolvidos, o departamento fará uma doação ou um leilão do que foi apreendido.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar