WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/07/2016 - Prefeito visita nova sede da Farmácia de Acolhimento

Unidade atende cerca de 12 mil usuários por mês e desde terça-feira funciona na avenida Guilherme Ferreira
 
Prefeito Paulo Piau conheceu na manhã desta sexta-feira (01) a nova sede da Farmácia de Acolhimento da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Guilherme Ferreira, 2.480, no bairro Bom Retiro. O local atende por mês uma média de 12 mil usuários, na dispensação de medicamentos da farmácia básica e ainda referentes aos processos administrativos e mandados judiciais. Piau percorreu todo o prédio, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, e equipe técnica, e reconheceu os avanços no setor. “Primeiro é preciso ressaltar a organização do espaço e esta gestão do serviço que trouxe melhorias para o usuário”, ressaltou.


A chefe do Departamento de Assistência em Farmácia, Ana Vera Abdanur, explica que a nova sede possui área de atendimento ao usuário quatro vezes maior que o antigo prédio, na avenida Nelson Freire. “Outro avanço é que agora temos o sistema eletrônico de senhas e as pessoas aguardam sentadas pelo atendimento, com muito mais comodidade”, enfatiza.


Segundo Abdanur, para o mês de julho também está prevista a mudança da Farmácia Popular para o prédio, que hoje funciona na avenida Fidelis Reis. “As duas farmácias funcionando em um mesmo local vai beneficiar o usuário. Muitas vezes em uma mesma receita tem um medicamento da farmácia básica e outro que não faz parte, mas que pode ser um dos itens padronizados gratuitamente na Farmácia Popular. Neste caso ele já resolverá as duas situações em um mesmo local”, enfatiza. Piau elogiou a iniciativa de concentrar as duas farmácias em um mesmo endereço, o que vai facilitar para o cidadão.


Túlio Cury agradeceu o empenho da equipe na mudança para a nova sede e na reestruturação do espaço físico. O presidente da Câmara, vereador Luiz Humberto Dutra, também acompanhou a visita e parabenizou a “equipe pela gestão do local”


O mesmo prédio também está recebendo a Central de Abastecimento da Secretaria de Saúde, que abrange as seções de Abastecimento Farmacêutico e de Suprimentos, que antes ocupavam instalações na avenida Bandeirantes. O espaço já está sendo organizado e recebendo os insumos, medicamentos e materiais que vão ficar dispostos de forma setorizada.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar