WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/07/2016 - Sedest promove blitz educativa para o encerramento da 10ª Semana de Inclusão no Trânsito

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio do departamento de Educação no Trânsito, promove a última blitz da 10ª Semana de Inclusão nesta sexta-feira (01/07).


As ações do projeto tiveram início na segunda-feira e de acordo com o chefe do departamento, Hélio dos Reis Santos, a programação do último dia será realizada dentro do Shopping Center Uberaba. O intuito é verificar se as vagas especiais destinadas para idosos e deficientes físicos estão sendo utilizadas por outras pessoas.


Hélio ainda chama a atenção para a mudança de horário da blitz, que estava marcada para as 9h. “Modificamos o horário da abordagem, pois o período de maior movimento dentro do shopping é na hora do almoço. A equipe vai começar o trabalho às 10h e terminará às 12h”, explica.  Após a blitz no shopping, será feita abordagem em outros perto de outros estabelecimentos da cidade.


A equipe do departamento de Inclusão no Trânsito esteve presente na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) durante a manhã de quinta-feira. A palestra sobre “Educação no Trânsito e Defesa Social” contou com a presença de mais de 50 alunos. “Fizemos uma palestra bem dinâmica. Passamos um curto filme explicativo para os alunos e eles fizeram várias perguntas”, Hélio declara.


Durante o período da tarde, a equipe se deslocou até o Instituto dos Cegos do Brasil Central (IBC) para a realização de blitz educativa. O chefe do departamento ressalta que a faixa de pedestre e a marcação das vagas especiais do local foram repintadas. Além disso, os alunos receberam orientações para atravessar a rua e motoristas, bem como pedestres, foram abordados. Mais de 100 pessoas participaram da ação.


Hélio ressalta que o trabalho do departamento não termina com o fim da Semana de Inclusão no Trânsito. “A programação está no fim, mas nossos trabalhos vão continuar na próxima semana com ações voltadas para faixa de pedestres e vagas especiais”, Hélio conclui.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar