WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/06/2016 - Sedest lança 10ª Semana Municipal de Defesa Social

Evento no Jockey Centro contou com apresentações musicais e esportivas


Na manhã desta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) deu início às atividades da 10ª Semana da Inclusão Social no Trânsito. A partir das 9h, o ginásio do Jockey Centro recebeu integrantes de várias entidades uberabenses dedicadas à inclusão de deficientes físicos e idosos, bem como representantes do poder público municipal.


Cerca de 100 pessoas prestigiaram o lançamento da Semana de Inclusão Social no Trânsito, que se prolonga até esta sexta-feira (1 de julho).


Entre as instituições presentes, destacam-se a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), a Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), o Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), a Escola para Surdos Dulce de Oliveira, a Escola Municipal Urbana Frei Eugênio e o Centro de Atenção Psicossocial ao Dependente de Álcool e Drogas (Caps AD) III.


O governo municipal marcou a presença no evento de lançamento da 10ª Semana de Inclusão Social no Trânsito. O chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, é o responsável pela organização dos eventos.


“Nosso objetivo é mostrar que as pessoas com necessidades especiais e os idosos são cidadãos comuns e que merecem os mesmos direitos que qualquer outro membro da sociedade. Queremos, ainda, aumentar a segurança no trânsito para todos, mas em especial para estes públicos”, afirma Hélio. A edição deste ano do movimento traz o lema “Esta vaga não é sua nem por um minuto”.


Para abrir as atividades da semana, o Coral Saber Viver, da Apae, cantou o Hino Nacional. Depois da apresentação, os atletas da Adefu jogaram Basquete sobre Rodas na quadra esportiva do Jockey Centro. A Adefu preparou, ainda, uma apresentação de dança sobre rodas. Por fim, o grupo de Zumba da UAI movimentou o local, enfatizando a autonomia do idoso e a valorização dos mais velhos.


Estiveram presentes, ainda, o secretário adjunto da Sedest, Marco Antônio Figueiredo; o diretor do departamento de Posturas Municipais, Renê Inácio de Freitas; o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, o presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Medina; a diretora do departamento de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Denise Scussel; e o vereador Kaká Se Liga, representando o presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Luiz Humberto Dutra.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar