WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/06/2016 - Motofogs vão circular por 27 bairros nesta semana

Programação da Secretaria Municipal de Saúde aponta que 27 bairros vão receber o fumacê nesta semana. Mesmo neste período mais frio e seco do ano a equipe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses mantém o trabalho com três motofogs que circulam de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h. “Nesta época do ano o número de notificações cai consideravelmente. Fazemos o trabalho naquelas regiões que ainda apresentam casos suspeitos”, comenta o diretor Antônio Carlos Barbosa.


Nesta semana ao todo serão atingidos 43.458 imóveis em 1.250 quarteirões. Nesta segunda-feira (27) as motofogs estarão nas ruas do Parque das Gameleiras I e II, Jardim Anatê, Recreio dos Bandeirantes, Terra Nova e Moradas Uberaba. Na terça-feira (28) o itinerário será nos bairros Alfredo Freire I e II, Parque São Geraldo e São Cristóvão. Na quarta-feira (29) serão percorridos o Frei Eugênio, Guanabara, Cássio Resende, Nossa Senhora Aparecida, Vila Militar, Jardim São Bento, Tancredo Neves e Jardim Espírito Santo.


Pela programação, na quinta-feira (30) o fumacê estará nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Elza Amuí, Jardim Califórnia e Manoel Mendes. E fechando a semana, na sexta-feira (01) o trabalho será nas ruas do Gameleira II, São Vicente, Jardim Copacabana, Parque dos Girassóis e Olinda.


De segunda a sábado, a Secretaria de Saúde permanece com as visitas domiciliares para o controle do Aedes aegypti, realizadas por cerca de 200 agentes de endemias. Além disso, duas equipes atuam na visita aos pontos estratégicos (cemitérios, ferros velhos, etc), uma realiza o recolhimento de pneus inservíveis nas borracharias cadastradas e outra promove o bloqueio de transmissão em casos suspeitos. Equipe de educadores atuam em ações educativas, como palestras, teatros e pit stops.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar