WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/06/2016 - Semana de Inclusão no Trânsito começa na segunda-feira

A 10ª Semana de Inclusão Social no Trânsito, promovida pela Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) por meio do departamento de Educação no Trânsito, tem início na próxima segunda-feira (27).


A programação se estenderá até o dia 1º de julho e o objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da realização de projetos e ações que garantam a acessibilidade aos deficientes e aos idosos.


O chefe do departamento, Hélio dos Reis Santos, explica que todas as entidades do município que trabalham diretamente com a inclusão foram convidadas a participar do projeto. “Nós vamos fazer uma visita em todas essas instituições e apresentar nosso trabalho. Além disso, queremos mostrar para a população que as pessoas com necessidades especiais estão em nosso meio e precisamos perceber que é necessário oferecer ajuda e, acima de tudo, saber como oferecê-la”, Hélio destaca.


A abertura será realizada no dia 27 (segunda-feira) e contará com apresentações do Coral Saber Viver da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Basquete sobre Rodas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), do grupo de Dança Sobre Rodas, também da Adefu, e do grupo de Dança de Zumba da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI).

No dia 28 (terça-feira), a partir das 9h, será realizada blitz educativa em estabelecimentos e instituições da cidade e também será realiza a palestra de Educação no Trânsito e Defesa Social, O evento ter início às 14h, na Escola para Surdos Dulce de Oliveira.

Outras duas blitze educativas serão realizadas. A primeira acontecerá no dia 29 (quarta-feira), às 9h, na sede do UAI. A segunda será feita no dia 30 (quinta-feira), às 14h, no Instituto dos Cegos do Brasil Central (IBC).

No dia 1º (sexta-feira), as blitze voltam a ser promovidas nos estabelecimentos da cidade às 9h e às 14h.
 
Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar