WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais

11/11/2009 - CTA confirma presença na Semana do Orgulho Gay e na IV Parada Gay de Uberaba

Definida na manhã desta quarta-feira (11), a participação do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria Municipal de Saúde, na Semana do Orgulho Gay, que neste ano, terá como ação principal a escolha da Miss e Mister Gay, em um evento que acontece nesta sexta-feira, dia 13, às 21h, no Sírio Libanês. Durante a realização do evento, o CTA vai trabalhar com ações educativas, de divulgação dos trabalhos realizados em Uberaba e com a distribuição de preservativos aos participantes. Segundo a Gerente do Programa, Maria Clara de V. Afonso, é importante a participação da unidade nestes eventos.

“Temos que mostrar e conscientizar as pessoas sobre a importância da participação de todos neste evento, e também sobre o uso constante da camisinha na prática do sexo seguro”, destaca a gerente. De acordo com o organizador do evento, Valdir Santana, é esperado a participação de 700 pessoas. “Esta edição promete muitas surpresas, por isso convidamos a todos a participarem. Até agora já contabilizamos 4 inscritos para o Miss Gay e 6 participantes do Mister Gay, que é o primeiro ano de realização”, fala o coordenador da Semana do Orgulho Gay.

Ele lembrou que a vencedora do concurso do ano de 2008, Amanda Dreams, foi eleita a garota Glamour Girl Brasil. Além da cerimônia de coroação do Miss e Mister Gay, acontecerá a entrega da faixa do Mister Solidariedade para o participante que conseguir arrecadar o maior número de caixas de leite. “Vamos homenagear também os travestis, pois buscamos a participação de toda a comunidade LGBT. Na ocasião indicaremos um para ser a Miss Trans Uberaba”, explicou Valdir. Para participar do evento, as pessoas deverão comparecer ao local com dois quilos de alimento não-perecível, que posteriormente, serão revertidos a três instituições da cidade (Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Dr. Hélio Angotti, Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde – Oasis).

O vencedor do Mister Gay receberá R$ 300 e do Miss R$ 700, além de brindes para ambos.

Parada - Na concentração da IV Parada Gay de Uberaba, o CTA irá realizar a distribuição de preservativos, e no local do encerramento, contará com um stand, para orientações aos participantes do evento. A Secretaria Municipal de Saúde também confirmou a presença de uma ambulância para o evento, que acontece no próximo domingo (15/11).

 
 
 

Outras Notícias: Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais



Voltar