WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/06/2016 - Novos conselheiros de Saúde serão empossados nesta quarta

Os novos membros dos Conselhos Municipal, Distrital e Local de Saúde para a gestão 2016/2020 serão empossados em solenidade agendada para esta quarta-feira (22), às 19h, no anfiteatro do Centro Administrativo. Os conselheiros foram eleitos durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde, realizada em junho do ano passado. A Resolução 453 do Conselho Nacional de Saúde define que o Conselho é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) em cada esfera de governo.

A presidente eleita para o Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Oliveira Cunha Freitas, explica que o órgão sempre teve uma relevância devido ao papel que exerce como parceiro e fiscalizador da política de saúde do município. Também compõem a mesa diretora a vice-presidente Elaine Teles Vilela Teodoro, a primeira secretária Marieta Magalhães Barbalho e a segunda secretária Janete Maurília de Almeida.

Os conselhos municipal, distrital e local de saúde são formados por membros titulares e suplentes, que tem o papel de fiscalizar e acompanhar a política municipal de saúde. 50% das vagas do conselho são destinadas aos representantes dos usuários do SUS e os outros 50% são para os representantes de órgãos governamentais, aos prestadores de serviços de saúde públicos e privados, contratados e/ou conveniados aos SUS e aos trabalhadores do SUS.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar