WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/06/2016 - PMU alerta comerciantes sobre falsos fiscais

Os comerciantes uberabenses têm sido vítimas de pessoas mal intencionadas, que agem como fiscais da prefeitura, ameaçando fechar os estabelecimentos. Segundo informações passadas por vários proprietários de empresas, sejam do setor alimentício ou do vestuário, os falsos fiscais tiram fotos, utilizam termos técnicos e ameaçam fechar o local, causando um verdadeiro terrorismo no empreendedor.

A demanda chegou ao Prefeito Paulo Piau, que imediatamente disponibilizou o Departamento de Posturas e o Gabinete, para esclarecer dúvidas e receber denúncias, caso os empresários notem situações duvidosas.

Segundo as informações passadas pelos comerciantes, os suspeitos chegam ao local em veículo sem identificação, sem o colete que é comum aos fiscais da prefeitura e também sem crachá.

“Peço aos comerciantes que chamem a polícia neste tipo de situação. Os fiscais da Prefeitura utilizam crachá, colete de trabalho e vão aos locais com veículos devidamente caracterizados. Em caso de dúvida, liguem no Departamento de Posturas que tem os nomes dos servidores e os locais onde os fiscais estão atuando ao longo do dia. Ou até mesmo podem acionar o Gabinete. Lamentamos ações deste tipo, cujo objetivo é criar pânico e atrapalhar a vida de quem contribui para o desenvolvimento da cidade e gera emprego para os nossos cidadãos”, afirmou Piau.

A Prefeitura, por meio da Procuradoria Geral do Município, já estuda medidas que podem ser adotadas no caso.

Para tirar dúvidas sobre o trabalho dos fiscais, ou fazer denúncia, os comerciantes podem acionar o Departamento de Posturas pelo telefone 3331-2312, ou o Gabinete pelo 3318-2001.

 Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar