WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

16/06/2016 - BRT/Vetor Sudeste/Sudoeste iniciam a instalação das estações retangulares

Teve início a instalação das estações retangulares no corredor Sudoeste que ligará o Terminal em construção ao Terminal Oeste. A empresa responsável por ambas as obras, já deve estar se preparando também para iniciar as instalações das estações do corredor Sudeste que ligará o novo Terminal ao Leste, uma vez que as duas construções estão ocorrendo simultaneamente.


Diferente do modelo antigo e arredondado instalado no corredor Leste/Oeste, na Avenida Leopoldino de Oliveira, as novas estações tem um modelo retangular e são ambientalmente sustentáveis. A instalação terá a cobertura sanduíche para questões térmicas e acústicas e terá o reaproveitamento de água de chuva.


Na parte do subsolo da estação vai ter um tanque onde a água será depositada para a própria manutenção de limpeza das estações e dos jardins anexos a estação. Será instalada uma ventilação cruzada para que quando o ar condicionado estiver funcionando ele possa circular livremente na estação.


Foram projetados dois tamanhos de estações que serão instaladas de acordo com a demanda de fluxo de passageiros de cada local. As estações terão rampas de acessibilidade, catracas e câmeras. Já os terminais terão estrutura igual aos existentes na cidade, já planejados com bancos e placas de sinalização.


O Terminal do BRT/Vetor Sudoeste, está sendo implantado no Bairro Beija Flor, na Av. Juca Pato com trajeto passando pelas Avenidas João Dallacqua, e Dona Maria de Santana Borges, da Saudade, Bento Ferreira até a Leopoldino de Oliveira. As duas estações já iniciadas se encontram, nas Avenidas João Dallacqua e Dona Maria de Santana Borges.


O Terminal do BRT/Vetor Sudeste, está sendo construído no bairro Gameleira, localizado na Av. Bandeirantes, cujo trajeto passa pelas Avenidas Abílio Borges, Nelson Freire e Guilherme Ferreira.


Vale ressaltar que nas vias mais largas, como por exemplo, Av. Santana Borges e Av. da Saudade, haverá faixa exclusiva para ônibus. Nas que forem mais estreitas como Av. Bandeirantes e Abílio Borges, a pista será compartilhada. Vale lembrar que em ambos os eixos  os estacionamentos serão mantidos e não haverá segregadores (tachões) e nem grades.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar