WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/06/2016 - Motofogs vão circular por 32 bairros nesta semana

Trabalho continua no período mais frio, priorizando locais com ocorrência de notificações
 
A Secretaria Municipal de Saúde permanece com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti mesmo no período mais frio e seco do ano. “Neste momento as motofogs continuam em circulação, priorizando aquelas localidades que apresentam notificações”, explica o diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, lembrando que o fumacê não pode ser lançado de forma desordenada.

Nesta semana o trabalho será realizado em 32 bairros, atingindo 37.980 imóveis em 1.262 quarteirões. As três motofogs circulam das 17h às 21h. Nesta segunda-feira (13) elas estarão no Residencial Morumbi, Residencial Pacaembu, Jardim Alvorada, Chica Ferreira, Jardim Itália, São Vicente e São Cristóvão. Na terça-feira (14) a programação acontece no bairro Olinda, Cidade Nova, Parque São José, Jardim Califórnia, Boa Vista, Jardim Indianópolis e Vila João Pinheiro.

Na quarta-feira (15) as motofogs estarão no Fabrício, Estados Unidos, Jardim Espírito Santo, Costa Teles I e Cartafina. Já na quinta-feira (16) o itinerário será nos bairros Parque das Américas, Volta Grande, Tutunas, Novo Horizonte, Vilagio Del Fiori e Recanto das Torres. Fechando a programação da semana, na sexta-feira (17) serão atingidos os bairros Vila Olímpica, Jardim Nenê Gomes, Morada do Sol, Manoel Mendes, Oneida Mendes, Parque dos Buritis e Elza Amuí.

Além do fumacê, a Secretaria de Saúde mantém o trabalho de visitas domiciliares de segunda a sábado, com 200 agentes de endemias eliminando os possíveis criadouros do mosquito. As equipes também atuam na vistoria dos pontos estratégicos (ferros velhos, cemitérios, entre outros), no recolhimento dos pneus inservíveis, no bloqueio com as bombas costais e ainda em ações educativas como palestras, teatros e pit stops.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar