WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/06/2016 - Prefeitura e Codiub definem cronograma de instalação do sistema de prontuário eletrônico

Instalação nas unidades de saúde deve ser concluída até 30 de julho
 
O sistema de prontuário eletrônico estará instalado nas 37 unidades de saúde do município até o dia 30 de julho. O cronograma foi definido durante reunião na tarde desta terça-feira (07/06) no gabinete do Centro Administrativo. O sistema foi desenvolvido pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde e Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub). O prontuário permite que o médico registre todo o atendimento feito ao paciente no momento da consulta, assim como as medicações receitadas e os exames que serão realizados, se necessário.

“Este sistema vai facilitar para o médico que passará a acompanhar todo o histórico do paciente. Cada criança que nascer em Uberaba nós teremos todo o seu prontuário registrado” afirmou o prefeito Paulo Piau, destacando os benefícios do prontuário eletrônico para a rede municipal de saúde.

O chefe do departamento de Análise e Suporte da Secretaria de Saúde, Eder Leonardo Oliveira e Silva, explica que o sistema já está instalado em 16 unidades. “Em três unidades o prontuário está em pleno funcionamento e nas outras 13 a equipe de profissionais está passando por capacitação”, explica.


O presidente interino da Codiub e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes enfatizou que as equipes estarão empenhadas na instalação nas 21 unidades restantes. “O prefeito nos cobrou uma data para que o prontuário esteja funcionando completamente em Uberaba”, explica.


A implantação do prontuário eletrônico vai integrar as informações dos usuários do sistema municipal de saúde, permitir melhor acompanhamento médico, evitar a repetição de exames e consultas e possibilitar melhor análise do histórico dos pacientes.


Ausente da reunião por motivo de viagem, o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, destacou que quando todas as unidades de saúde estiverem com o sistema instalado, as informações serão integradas na totalidade. “Em qualquer unidade municipal que o paciente for atendido os profissionais poderão consultar o seu prontuário e já obter de forma imediata o histórico de sua saúde”, avalia.
 
Thaís Contarin e Juliana Fidelis 
Decom PMU/ Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar