WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/06/2016 - Campanha Exército Rosa destina mamografias para a população

Expectativa de empresa é doar 100 mamografias até outubro, que serão agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde
 
Campanha Exército Rosa deve doar cerca de 100 mamografias para a população de Uberaba até o mês de outubro. A iniciativa é da empresa Diagnostic Center e tem o objetivo de incentivar a prevenção ao câncer de mama e colaborar para agilizar o agendamento dos pacientes que aguardam a realização do exame pela Secretaria Municipal de Saúde. A doação foi oficializada na tarde desta terça-feira (31) durante reunião com o prefeito Paulo Piau e o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, e ainda José Maria Barra Filho, representante da agência que atende ao Diagnostic Center, e a técnica em radiologia da empresa, Luciana Riccioppo Silva.

Pela proposta, a cada 10 mamografias realizadas na Diagnostic Center, sejam particulares ou por meio de convênios ou cartões de descontos, uma será destinada gratuitamente ao município. “A ideia inicial é acabar com o estigma de que a prevenção fique apenas no mês de outubro. O câncer de mama é agressivo e a população tem que ter esta consciência”, explica Barra. De início, a empresa já doou 33 mamografias referentes aos últimos dois meses.

O prefeito Paulo Piau agradeceu a doação e ressaltou que parcerias como esta são bem-vindas ao município. “É uma atitude que ajuda a Secretaria de Saúde e também a população”, completou o secretário Túlio Cury. De acordo com ele, a sistemática de agendamento para as mamografias doadas será controlada pelo setor de regulação, de acordo com a ordem dos pacientes que aguardam para fazer o exame. As mamografias serão agendadas para serem realizadas na sede da Diagnostic Center.

Segundo Barra, o trabalho social desenvolvido pela empresa é forte, e diante de um resultado satisfatório a iniciativa pode ser estendida para outros exames.
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar