WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/05/2016 - Secretaria de Saúde recebe lote extra e vacinas contra a gripe estarão disponíveis na quinta-feira

Governo estadual disponibilizou mais cinco mil doses para Uberaba
 
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação do governo estadual nesta segunda-feira (30) de que o município vai receber mais cinco mil doses da vacina contra a gripe. “Nós solicitamos um lote extra, visto que tem pessoas que fazem parte do público alvo que não foram imunizadas”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.

As novas doses estarão disponíveis nas unidades de saúde a partir de quinta-feira (dia 02), apenas para o público alvo: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas, mediante comprovação médica, e os trabalhadores da área da saúde, mediante apresentação da carteira do seu respectivo conselho.

Também estão sendo vacinadas as crianças de seis meses a menores de cinco anos que devem tomar a segunda dose. “Os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação para garantir a dose nas unidades, que deve ser aplicada 30 dias após a primeira imunização”, informa o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza. Para este público, e também para os acamados, as doses necessárias foram reservadas.

A imunização acontece nas unidades básicas de saúde, no horário das 8h às 16h. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) e as Unidades Regionais de Saúde dos bairros Boa Vista e São Cristóvão (URS´s) não são locais de vacinação.

Segundo Boaventura, o Ministério da Saúde utilizou dados referentes ao ano de 2013 para estipular a quantidade de vacinas para o município. “Estas doses não foram suficientes, pois alguns grupos aumentam a cada dia”, completa. Ao todo, a cidade tinha recebido 74.730 doses. “Mesmo com o lote extra, as doses não serão suficientes para vacinar todo o público”, alerta.
 
Balanço – Durante a campanha de vacinação 71.002 pessoas foram imunizadas em Uberaba. O público da meta reúne 62.885 pessoas. Deste total foram imunizados 82,25%, sendo que em todos os grupos a meta foi atingida: crianças (80,26%), trabalhadores da área da saúde (101,65%), gestantes (81,24%), puérperas (95,46%) e idosos (81,14%).
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar