WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

31/05/2016 - Sedest promove fiscalização de transportes especiais

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) realizou, na última quarta-feira (25), fiscalização em centrais de mototáxi na cidade.


A ação aconteceu por meio do departamento de Transportes Especializados, em parceira com o departamento de Posturas e a Polícia Militar.


O secretário da pasta, Wellington Cardoso, ressalta que o principal objetivo desse trabalho é combater o transporte clandestino. “O transporte clandestino não oferece segurança. Quando os veículos estão legalizados, temos conhecimento sobre quem dirige e também praticamos a vistoria”, explica. Além disso, o secretário pontua que a não regularização dos transportes configura infração administrativa e, também, o exercício irregular da profissão.


De acordo com o chefe da seção, Marcelo Araújo, algumas irregularidades foram encontradas dentro dos estabelecimentos e os mesmos já foram notificados. Além disso, um veículo que estava em situação irregular foi apreendido.


Marcelo ainda afirma que o intuito é fazer com que as ações se tornem cada vez mais constantes. “A tendência é que a frequência das fiscalizações aumentem ao longo dos próximos meses tanto nas centrais de mototáxi quando nos transportes de vans escolares”, ressalta.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar