WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/05/2016 - Campanha Maio Amarelo encerra e Educação no Trânsito pede mudança de atitude dos motoristas

Foi encerrada nesta sexta-feira (20), a campanha Maio Amarelo promovida pela Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). O intuito foi de conscientizar os motoristas quanto à segurança ao volante e a tomada de medidas que podem evitar acidentes e estragos.
 
A seção de Educação no Trânsito foi a organizadora da campanha na cidade que contou com a parceria da Guarda Municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra, o Sest/Senat, entre outras instituições além de contar com a participação de diversas escolas, que receberam palestras durante a campanha e ainda participaram das ações desenvolvidas nas ruas da cidade e da Liga do Trauma da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.
 
O chefe de seção, Hélio dos Reis Santos, destacou que este ano a mobilização foi melhor do que no ano passado e que cada vez mais existem novos parceiros que estão se mobilizando para auxiliar o trabalho de conscientização no trânsito.
 
“Infelizmente podemos perceber que ainda temos muito a fazer. Ainda encontramos muitas pessoas que não usam o cinto de segurança, principalmente no banco de traz. Ou aquelas pessoas que só colocam o sinto devido à presença da polícia. Precisamos de uma mudança de atitude da população, que elas entendam a importância da direção defensiva e que elas possam prezar sempre pela segurança”, aponta Hélio.
 
Foram realizadas atividades nos semáforos que rodeiam a praça Rui Barbosa, com alunos do Colégio Balão Mágico e da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha. A Polícia Militar (PM) promoveu, neste dia a Transitolândia, atividade com crianças que tem o objetivo de sensibilizar para os perigos representados pelos veículos e o trânsito em geral.
 
A programação atendeu ainda os terminais Oeste e Leste do sistema BRT/Vetor de transporte coletivo que tiveram uma Parada Educativa da Sedest, com o tema Eu Sou +1 por um Trânsito Mais Humano. Uma campanha de doação de Sangue ao Hemocentro foi promovida pelos profissionais da Sedest, em parceria com membros do Tiro de Guerra.
 
Os profissionais da Educação no Trânsito realizam também uma blitz alinhada com o lema anual da campanha do Maio Amarelo – Atenção pela Vida, realizada no km 6 da rodovia MG 427, na esquina da rua Medalha Milagrosa com a Av. Santos Dumont; na travessia elevada da Av. Dr. Fidélis Reis, no centro; e na rotatória em frente ao Parque Fernando Costa.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar