WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/05/2016 - Oficina técnica do Denatran discute municipalização do trânsito

Prefeito Paulo Piau participou ativamente do encontro, na iniciativa de promover a segurança
 
Na manhã desta sexta-feira (20), o anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) recebeu uma oficina técnica do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), promovida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), o Ministério das Cidades e a Associação de Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale).


O principal objetivo do encontro, que reuniu prefeitos da região e profissionais ligados ao trânsito, é o combate ao elevado número de acidentes que acontecem diariamente nas estradas e ruas das cidades, incluindo Uberaba. Os desafios da municipalização do trânsito foram os principais assuntos tratados na oficina que teve início às 9h – em especial, o repasse de valores referente a multas originadas em outros estados, mas correspondentes a veículos uberabenses.


O coordenador geral de Planejamento Operacional do Denatran de Brasília, Carlos Magno da Silva Oliveira, afirma que Uberaba tem direito a uma significativa quantia proveniente dessas multas. “São mais de R$ 2,5 milhões que deveriam ser repassados para o município. É necessário orientar o sistema e os gestores públicos para que eles saibam como agir nestas situações”, considera o coordenador.


O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, abriu a oficina com um pronunciamento que alertou os presentes para os riscos representados pela falta de segurança ao volante, tanto para os motoristas, quanto para os pedestres. “É um assunto extremamente grave e importante. Precisamos trabalhar com urgência a educação no trânsito e reduzir a quantidade de acidentes que, por si só, já é capaz de sobrecarregar o nosso sistema de saúde”, enfatizou o prefeito.


Além dos prefeitos e representantes de outras entidades, como a Polícia Militar (PM), estiveram presentes o presidente da Amvale e prefeito de Campo Florido, Ademir de Mello, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Luís Humberto Dutra, e o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso Ramos, bem como membros da secretaria e outras pastas.


“O encontro de hoje é importante, sobretudo por estimular o esclarecimento de dúvidas sobre o rateio nacional de multas de trânsito e colocar em pauta na região a necessidade de se fazer a municipalização do trânsito”, pontuou o secretário Wellington.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar