WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/05/2016 - Imunização das crianças que devem tomar a segunda dose da vacina contra a gripe começa na segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município recebeu 74.730 doses da vacina contra a gripe, número correspondente ao público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.


Desta forma, a partir da próxima segunda-feira (23), começa a imunização das crianças que tem que tomar segunda dose, cuja faixa etária é de seis meses a menores de cinco anos, que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe em 2016. Neste caso, a segunda dose deve ser aplicada 30 dias após a primeira imunização.


A imunização prossegue também em mais dois segmentos apenas, que são os acamados e nos asilos que fizeram o agendamento.


 “Mais de 1.500 acamados e 17 asilos fizeram a solicitação. Para este público nós reservamos as doses necessárias e a equipe da Secretaria vai até o local. Nós tivemos uma grande adesão da população desde o primeiro dia da campanha, em 18 de abril, e as doses disponibilizadas pelo governo estadual já foram utilizadas nas unidades”, explica o diretor, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza.
 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar