WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/05/2016 - Terminais do sistema Vetor recebem ações do Maio Amarelo

Campanha de abrangência internacional encerra-se nesta sexta-feira


Nesta quarta (18) e quinta-feira (19), o Maio Amarelo chega aos terminais de ônibus do sistema de transporte coletivo BRT/Vetor. A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) trabalha a segurança do pedestre no contexto da campanha internacional que teve início na semana passada e encerra-se na próxima sexta-feira (20).


No decorrer da manhã desta quarta, a seção de Educação no Trânsito esteve presente no Terminal Oeste do sistema Vetor, para realizar a Parada Educativa “Eu Sou +1 por um Trânsito Mais Humano”, com o objetivo de aumentar a cautela dos pedestres e a segurança nas ruas de Uberaba.


“A principal ação que vamos desenvolver nos terminais tem a ver com um comportamento perigoso que está se tornando um hábito no pedestre uberabense. Muitas pessoas atravessam a rua próxima ao terminal na frente dos ônibus, fora da faixa e sem segurança. Nós da Sedest, mais os nossos parceiros, fazemos abordagens para tentar inibir esse comportamento”, explica o chefe da Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos.


A ação no Terminal Oeste teve início às 9h. Amanhã (quinta-feira, 19), no mesmo horário, é a vez do Terminal Leste receber a mesma ação. A próxima sexta-feira (20) é o último dia do movimento Maio Amarelo desenvolvido pela Sedest em Uberaba para aumentar a segurança ao volante e nas vias públicas.


A edição deste ano contou com uma ênfase mais forte para o público jovem, já que a maioria dos acidentes com vítimas mortais envolvem pessoas com idades entre os 15 e os 25 anos.


Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar