WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/05/2016 - Vacinação contra a gripe permanece para acamados, asilos e crianças que devem tomar segunda dose

As 74.730 doses da vacina contra a gripe disponibilizadas pelo governo estadual já foram praticamente todas aplicadas em Uberaba. A Secretaria Municipal de Saúde permanecerá com a vacinação aos acamados e asilos cadastrados, e a partir de segunda-feira (23) inicia a imunização das crianças de seis meses a menores de cinco anos que devem tomar a segunda dose.

O diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, explica que as crianças que tomaram a vacina pela primeira vez neste ano devem receber a segunda dose a partir de 30 dias após a imunização. “Na segunda-feira iniciamos este trabalho e as mães devem apresentar a carteira de vacinação em uma unidade de saúde para garantir a dose”, completa.

No caso dos acamados e asilos, a Secretaria continua com a imunização daqueles que fizeram agendamento. “Mais de 1.500 acamados solicitaram a vacina. Já visitamos 15 asilos e agora temos mais dois agendados”, comenta Boaventura. Segundo ele, as vacinas para estes grupos foram reservadas para garantir a imunização. “Já as doses para o público alvo geral foram distribuídas nas unidades de saúde a partir de 18 de abril e utilizadas pela população ao longo da campanha”, afirma o diretor.
 
Balanço – Dados preliminares da Secretaria de Saúde apontam um balanço de 63.120 pessoas imunizadas. “Este número não é o final da campanha. Nosso sistema ainda está sendo atualizado pelas unidades”, afirma Robert Boaventura. 72% do público que faz parte da meta – de 80% - já foram imunizados. “É importante esclarecer que alguns grupos do público alvo como, por exemplo, os portadores de doenças crônicas, não são contabilizados para a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Por isso a meta não abrange a mesma quantidade de pessoas do público alvo total”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica.
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar