WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/05/2016 - Av. Santos Dumont recebe ação de conscientização do Maio Amarelo

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) dá continuidade às atividades do movimento Maio Amarelo, nesta semana. Na manhã desta segunda-feira (16), o cruzamento da rua Medalha Milagrosa e da Av. Santos Dumont recebeu uma blitz educativa batizada com o lema da campanha – Atenção pela Vida.


Entre as 9h e as 11h, três equipes da Sedest e parceiros – Polícia Militar (PM), Sest/Senat e Centro Avançado de Legislação de Trânsito – estiveram posicionadas estrategicamente para realizar abordagens a motoristas e pedestres, segundo conta o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos.


“Uma das equipes atuou na rua Medalha Milagrosa, enquanto outras duas trabalharam em ambas as faixas da Avenida Santos Dumont. A ação foi um sucesso, houve muitas abordagens a motoristas sem cinto de segurança ou falando ao celular, mas já verificamos uma melhora no comportamento da população”, explica Hélio.


A blitz é uma das iniciativas inseridas no movimento Maio Amarelo, campanha internacional dedicada à promoção da segurança no trânsito realizada em Uberaba desde a semana passada. Amanhã (terça-feira, 17), a mesma ação será repetida na travessia elevada da Av. Dr. Fidélis Reis, no centro da cidade.


A campanha do Maio Amarelo será encerrada nesta sexta-feira (20).


Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar