Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Defesa Social

14/05/2016 - Guarda Municipal defende a segurança pública em operação Guardiões

Trabalho intensificado em parceria com outras forças policiais já mostra seus resultados
 
Os agentes da Guarda Municipal (GM) de Uberaba participam ativamente da operação Guardiões, ação conjunta de várias autoridades policiais, iniciada nesta semana, com o objetivo de coibir a criminalidade na cidade. Desde o início da semana, oito pessoas foram presas durante a operação.


O chefe de policiamento da GM, Mário Nelson Emerenciano, conta que a operação consiste em uma série de abordagens intensificadas a motoristas e pedestres, bem como na agilização da investigação de denúncias. “A intensificação só é possível graças ao trabalho conjunto das polícias e da Guarda Municipal, que presta apoio à operação de forma definitiva”, afirma.


Além da GM, a iniciativa conta com a participação da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE), Polícia Civil (PC), e ainda do departamento de Posturas Municipais, da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest).


Segundo a PM, as atividades são centradas especialmente no bairro Abadia, em que o número de demandas tem sido elevado e crescente. No entanto, os agentes realizam monitoramentos em toda a cidade.


Ainda de acordo com Mário Nelson, o departamento de Posturas participa da operação Guardiões em ações específicas, relacionadas com investigações de estabelecimentos sem alvará, por exemplo.


No total, a operação mobiliza cerca de 100 agentes das diferentes forças de segurança, bem como 30 viaturas. As ações terão continuidade nas próximas semanas, e não existe, por enquanto, previsão de término do trabalho conjunto.


Nesta quinta-feira (12), não foi registrado qualquer crime violento em Uberaba, segundo informações da Polícia Militar, o que demonstra o sucesso que a operação já conquistou e a sua importância para a segurança pública no município.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub