WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/05/2016 - Secretaria de Saúde recebe último lote de vacinas contra a gripe

Campanha segue nas unidades de saúde para imunizar o público alvo
 
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde desta sexta-feira (13) do governo estadual o último lote de doses da campanha de vacinação contra a gripe. Foram entregues os 4% restantes de vacinas, que correspondem a 2.400 doses. “Hoje a tarde já começamos a redistribuir nas unidades de saúde. Algumas já estavam apresentando estoque zerado pela manhã”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza.


A campanha segue até o dia 20 de maio ou enquanto durar o estoque nas unidades. Uberaba recebeu um total de 74.730 doses, correspondente ao público alvo estipulado pelo Ministério da Saúde. Até esta sexta-feira o sistema da Secretaria de Saúde já tinha registrado a imunização de 58.793 pessoas. “Lembrando que este sistema ainda está sendo alimentado, os números aumentam a partir do lançamento das informações pelas unidades”, comenta Boaventura.


O público alvo da campanha abrange as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas, mediante comprovação médica, e os trabalhadores da área da saúde, mediante apresentação da carteira do seu respectivo conselho. Em relação à meta a ser atingida - de 80% - dados da Vigilância Epidemiológica apontam que a imunização já alcançou 68,06% dos grupos que fazem parte desta estatística. “É importante ressaltar que alguns grupos do público alvo como, por exemplo, os portadores de doenças crônicas, não são contabilizados para a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Por isso a meta não abrange a mesma quantidade de pessoas do público alvo total”, explica o diretor.


Os 15 asilos cadastrados já receberam a imunização e a Secretaria contabiliza 1.483 acamados que fizeram agendamento. “Para estes grupos nós reservamos as doses”, afirma Boaventura. A campanha de vacinação contra a gripe acontece nas unidades básicas de saúde, no horário das 8h às 16h. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) e as Unidades Regionais de Saúde dos bairros Boa Vista e São Cristóvão (URS´s) não são locais de imunização.
 

Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar