WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/05/2016 - Prefeitura garante recursos de R$ 2,5 milhões para construção de Centro Especializado em Reabilitação

Uberaba conquistou recursos do Ministério da Saúde para a construção de um Centro Especializado em Reabilitação (CER). Portaria nº 938 que habilita o município a receber R$ 2,5 milhões para a proposta foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (10). Para o prefeito Paulo Piau, isso mostra que a equipe técnica da Prefeitura de Uberaba está fazendo o seu papel e buscando recursos junto aos órgãos federais e estaduais. “Em um período de crise, um trabalho bem feito de elaboração das propostas faz a diferença para conseguirmos mais investimentos, como no caso do CER”, enfatiza.

De acordo com a Portaria, os recursos orçamentários fazem parte do Bloco de Investimentos na Rede de Serviços de Saúde e a transferência será fundo a fundo, do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de Uberaba. Ainda pela Portaria, o município deve repassar a cada 60 dias informações relativas ao projeto, contratação, execução da obra, entre outras, por meio do Sistema de Monitoramento de Obras do Ministério da Saúde – SISMOB.

O secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, destaca que o CER vai fortalecer a rede de saúde de Uberaba, oferecendo mais serviços à comunidade. “Estamos satisfeitos em poder proporcionar para a cidade mais uma estrutura de qualidade na área. É uma conquista”, afirma.

O Centro Especializado em Reabilitação Dr. Elias Barbosa será construído no bairro Tancredo Neves, na rua Guaçui, s/n. A unidade vai oferecer atendimentos para a reabilitação física e intelectual (autismo), ampliando o acesso e a qualidade desses serviços no âmbito do SUS. O local será um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação para deficientes físicos e intelectuais. O CER vai atender a microrregião de Uberaba, que também engloba os municípios de Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Sacramento e Veríssimo.
 
Juliana Fidelis (10/05/16)
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar