WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/05/2016 - Secretaria de Saúde recebe novo lote de vacinas e retoma campanha na quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde vai retomar a campanha de vacinação contra a gripe a partir desta quinta-feira (12). De acordo com informações repassadas pelo governo do Estado, um novo lote com 9 mil doses será entregue ao município nesta quarta-feira (11). “Amanhã vamos receber as vacinas e redistribuir nas unidades de saúde para o prosseguimento da vacinação na quinta”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza.


O público alvo da campanha em Uberaba foi atualizado e abrange 74.730 pessoas. O município já tinha recebido 62.890 doses e com o novo lote (9 mil) vai totalizar 71.890 vacinas entregues, o que representa 96%. Fazem parte do público alvo as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas, mediante comprovação médica, e os trabalhadores da área da saúde, mediante apresentação da carteira do seu respectivo conselho.


A campanha de vacinação contra a gripe acontece nas unidades básicas de saúde, no horário das 8h às 16h. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) e as Unidades Regionais de Saúde dos bairros Boa Vista e São Cristóvão (URS´s) não são locais de imunização.


A Secretaria de Saúde continua com a vacinação em asilos e atendendo aos acamados. Até o momento já foram visitados seis asilos, de um total de 15 cadastrados. Ao todo 1.453 acamados fizeram o agendamento e 555 já receberam a dose em casa. “Para estes grupos nós reservamos as vacinas para garantir a imunização de todos”, finaliza Boaventura.
  
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar