WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/05/2016 - Nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde é eleita

A eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, durante reunião ordinária na noite da última quarta-feira (04), confirmou a conselheira Maria José de Oliveira Cunha Freitas como presidente para os próximos dois anos. Ela foi a única a se inscrever para o cargo. Podiam participar da votação os 24 conselheiros titulares da gestão 2016/2020. Para os demais cargos foram eleitos: Elaine Teles Vilela Teodoro para vice-presidente; Marieta Magalhães Barbalho para primeiro secretário; e Janete Maurília de Almeida para segundo secretário.

Os cargos de presidente, vice e primeiro secretário foram eleitos por aclamação, e o cargo de segundo secretário foi escolhido por votação secreta diante da inscrição de dois candidatos.

Maria José de Oliveira Cunha Freitas é funcionária pública estadual aposentada. Tem formação como cirurgiã-dentista e possui especialização em saúde pública, gestão hospitalar, gestão de qualidade, entre outras. Ela foi eleita conselheira pelos membros da Associação dos Moradores do bairro São Benedito, como representante dos usuários do SUS.

Segundo a presidente eleita, o Conselho Municipal de Saúde sempre teve uma relevância devido ao papel que exerce como parceiro e fiscalizador da política de saúde do município. “Os conselheiros demonstraram confiança ao me eleger presidente, e eu espero dar continuidade a este trabalho e aperfeiçoar as ações no que for necessário”, afirma.

O novo Conselho Municipal de Saúde foi empossado durante a reunião ordinária desta quarta-feira. A solenidade de posse com a presença do prefeito Paulo Piau acontecerá até o final de maio, em data a ser agendada. O Conselho é formado por 24 titulares e 24 suplentes que tem o papel de fiscalizar e acompanhar a política municipal de saúde. Entre os titulares, 12 são usuários do SUS, 06 trabalhadores do SUS, 03 representantes dos prestadores de serviços para o SUS e 03 representantes indicados pelo governo.

Juliana Fidelis

Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar