WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

06/05/2016 - Ônibus convencionais farão rotas alternativas durante passagem da Tocha Olímpica

O trajeto da Tocha Olímpica em Uberaba percorrerá a Leopoldino de Oliveira em quase toda sua extensão. Serão quase 3 quilômetros de percurso e, por isso, a avenida será completamente fechada a partir das 6h da manhã e só voltará a funcionar normalmente após o fim da cerimônia, por volta das 11h. “Essa determinação foi uma ordem que veio diretamente do Comitê Olímpico”, explica o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes.

 
O fechamento da avenida implica no não funcionamento do BRT Leste/Oeste e, por isso, os ônibus convencionais farão rotas alternativas durante a passagem do símbolo olímpico pela cidade.
 
Segundo o superintendente de Transporte Público, os trajetos Leste/Centro e Oeste/Manoel Mendes serão feitos em ruas paralelas à avenida. “A linha Interbairros continuará funcionando. Além disso, os ônibus passarão pelas ruas Afonso Rato, Manoel Borges, Vigário Silva, dos Andradas, Guia Lopes e avenida Orlando Rodrigues da Cunha”, declara o superintendente.
 
Claudinei ainda ressalta que a linha de ônibus que partirá do terminal Leste rumo ao Centro Olímpico não será afetada pelas mudanças.
 
Condutores – O revezamento da Tocha contará com 14 condutores. São eles: Adam Francis Dolman, Adrien Montfaucon, Alfredo Moser, Eduardo Gonçalves Amaral Moreira, Felipe Souza de Amorim, Hélio Carlos Caetano Júnior, Reginaldo Iorides Damião, Renata Mendes de Sousa Carmo Borges, Ricardo Delair Barbosa e Valdeir de Cacio de Oliveira. Os três condutores da tocha ligados à Secretaria Municipal de Educação já tiveram seus percursos revelados. A diretora da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), Fernanda Roqueti, conduzirá a tocha no trecho da Guilherme Ferreira até a Igreja Santa Rita. A estudante da escola municipal Norma Sueli, Isabella Lima Almeida, assumirá a responsabilidade da condução a partir do cruzamento entre a Leopoldino de Oliveira com a Barão de Ituberaba. O aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola municipal Arthur de Melo Teixeira, Guilherme Gustavo de Lima Norberto carregará o símbolo olímpico nas proximidades da rua Patos com a Leopoldino de Oliveira. O para-atleta uberabense, José Humberto Rodrigues, conduzirá a tocha nas proximidades no Mercado Municipal. O atleta competirá nos Jogos Paralímpicos na modalidade de arremesso de dardos.
 
Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar