WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/05/2016 - Campanha contra a gripe já imunizou 55 mil pessoas em Uberaba

Secretaria de Saúde começa a vacinar nos asilos nesta quinta-feira
 

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde desta quarta-feira (04) aponta que já foram imunizadas em Uberaba 55.210 pessoas na campanha de vacinação contra a gripe. Até o momento o município já recebeu aproximadamente 63 mil doses. “Algumas unidades começaram a zerar o estoque da vacina nesta quarta. Já solicitamos ao governo estadual o envio do último lote”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza. De acordo com ele, a previsão é de que a cidade receba o restante das doses na próxima semana.

Nesta quinta-feira (05) a Secretaria de Saúde iniciará a vacinação nos 15 asilos cadastrados. Além disso, a equipe já está percorrendo a cidade realizando a imunização dos acamados. “Ao todo 1.453 acamados fizeram o agendamento e 308 foram vacinados”, completa Boaventura. Segundo ele, as doses para este público – asilos e acamados – estão separadas para garantir a imunização.
 
Dados gerais - A campanha de vacinação contra a gripe acontece nas unidades básicas de saúde, no horário das 8h às 16h. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) e as Unidades Regionais de Saúde dos bairros Boa Vista e São Cristóvão (URS´s) não são locais de imunização. O público alvo abrange as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas, mediante comprovação médica. Em relação aos trabalhadores da área da saúde, a vacinação está liberada para todos deste público mediante apresentação da carteira do seu respectivo conselho nas unidades de saúde.


Em Uberaba o público alvo da vacinação totaliza 73.150 pessoas e o Ministério da Saúde preconiza que devem ser imunizados 80%, ou seja, 58.520. “Precisamos atingir a meta de 80% para cada grupo do público alvo”, finaliza Boaventura.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar