WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/05/2016 - Conselho Municipal de Saúde elege mesa diretora nesta quarta

Eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde acontece durante reunião ordinária nesta quarta-feira (04). Os 24 conselheiros titulares da gestão 2016/2020 podem participar da escolha dos nomes que ocuparão os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário para um mandato de dois anos. A reunião acontece a partir das 18h30 em sala na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A eleição acontece mediante votação secreta específica para cada cargo. Para o cargo de presidente, a inscrição para os interessados foi encerrada às 12h desta terça-feira (03). Apenas a conselheira Maria José de Oliveira Cunha Freitas se candidatou à presidência. Para os demais cargos não era necessária inscrição prévia e os interessados apresentarão seus nomes durante a reunião.

A posse do novo Conselho Municipal de Saúde acontecerá até o final de maio, em data a ser agendada. Na solenidade também serão empossados os conselheiros distritais e locais eleitos.


O Conselho Municipal é formado por 24 titulares e 24 suplentes que tem o papel de fiscalizar e acompanhar a política municipal de saúde. Entre os titulares, 12 são usuários do SUS, 06 trabalhadores do SUS, 03 representantes dos prestadores de serviços para o SUS e 03 representantes indicados pelo governo. Os nomes dos conselheiros para a gestão 2016/2020 foram homologados durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde, realizada em junho de 2015.


São conselheiros titulares: Maria José de Oliveira Cunha Freitas, Janete Maurília de Almeida, Wellington Cardoso Tavares, Joaquina de Fátima Mendonça, Benedito Liberaltino, Liliane Martins, Nivaldo Pereira da Fonseca, Genilda de Almeida Brito, Solange Buck, Deny Batista Xavier, Gustavo Mendes Santos, José Antônio Alves, Rita de Cássia Rodrigues, Denise Malvina Dias Monteiro, Beatriz Alves Ferreira, Liliane Aparecida Moura Souza e Silva, Luana Braga, Mirna Nunes Souza, Marieta Magalhães Barbalho, Elaine Teles Vilela Teodoro, Josias Soares de Freitas Júnior e Eustáquio Resende Bittar.

Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar