WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/05/2016 - Escola Geraldino Rodrigues da Cunha recebe primeiras ações do Maio Amarelo

Secretaria de Trânsito lança campanha na próxima semana; atividades em escolas precedem movimento pela segurança ao volante
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) inicia na tarde desta terça-feira (3), as atividades que antecedem a campanha do Maio Amarelo de 2016. A seção de Educação no Trânsito comanda as ações do movimento de segurança ao volante e ministra uma palestra para alunos da Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha, a partir das 14h.


Segundo explica o chefe da seção, Hélio Reis dos Santos, a campanha deste ano é voltada especialmente para o público jovem – particularmente, estudantes. “Os alunos dessa escola vão participar em outras atividades no início do movimento, no dia 11. A palestra vai apresentar o Maio Amarelo e sensibilizá-los para a causa da segurança no trânsito. É importante focar no jovem porque são eles que compõem a maioria das mortes em acidentes”, alerta.


De acordo com Hélio, a maior parte das vítimas mortais em acidentes de trânsito tem entre 15 e 25 anos, o que justifica o enfoque especial em crianças e adolescentes durante o Maio Amarelo. Nesta quinta-feira (5), alunos do Colégio Balão Mágico receberão a equipe de Hélio, que desenvolverá o mesmo trabalho a partir das 9h30.


A Sedest já terminou as preparações para o Maio Amarelo, o movimento de abrangência mundial que trabalha a conscientização e a promoção da segurança ao volante e nas ruas, face ao elevado número de acidentes fatais. Confira a programação da campanha deste ano no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo//settrans/arquivos/Programacao%20Maio%20Amarelo.pdf.


O Maio Amarelo 2016 é lançado oficialmente em Uberaba na praça Rui Barbosa, a partir das 9h do dia 11 de maio, na próxima semana.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar