WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/05/2016 - Secretaria de Saúde já vacinou 54 mil pessoas contra a gripe

Somente no Dia D, realizado no último sábado, foram cerca de 21 mil imunizações
 
Balanço da Secretaria Municipal de Saúde indica que até o último sábado (30), quando aconteceu o Dia D da campanha, foram vacinados cerca de 54 mil pessoas em Uberaba. “A população que faz parte do público alvo atendeu ao nosso chamado e tivemos uma grande demanda logo que iniciamos a campanha, no dia 18 de abril”, comenta o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, lembrando que o melhor caminho é a prevenção.


Todo o primeiro lote, cerca de 33 mil doses, já tinha se esgotado nos primeiros dias de campanha, e o segundo lote – de 30 mil doses – foi entregue para o retorno da imunização no Dia D. “Somente neste dia foram vacinados mais 21 mil pessoas, resultando em aproximadamente 54 mil imunizações na cidade”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza. Ele comenta que no último sábado todas as unidades de saúde permaneceram abertas e com grande movimento. “Uberaba ainda tem direito a 17% das doses da campanha. Estamos aguardando o governo estadual liberar o último lote”, enfatiza.


O público alvo abrange as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas, mediante comprovação médica. Em relação aos trabalhadores da área da saúde, a partir desta quarta-feira (04) a vacinação estará liberada para todos deste público mediante apresentação da carteira do seu respectivo conselho nas unidades de saúde. Na fase inicial foram imunizados apenas aqueles profissionais que podem ficar em contato direto com pacientes suspeitos de H1N1 como, por exemplo, os que atuam em prontos-socorros, UTI, ambulâncias e outros. Para a vacinação nos asilos e atendendo às pessoas acamadas, o agendamento deve ser feito na Central de Vacinas pelo telefone 3322-7822.


Em Uberaba o público alvo da vacinação totaliza 73.150 pessoas e o Ministério da Saúde preconiza que devem ser imunizados 80%, ou seja, 58.520. A campanha acontece nas unidades básicas de saúde, no horário das 8h às 16h. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) e as Unidades Regionais de Saúde dos bairros Boa Vista e São Cristóvão (URS´s) não são locais de imunização.
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar