WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/04/2016 - Posturas adapta ações rotineiras com chegada da frente fria

Com a chegada da frente fria que reduziu as temperaturas no decorrer desta semana na região do Triângulo Mineiro, o aumento da umidade levou o departamento de Posturas, da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), a dar mais destaque às ações de limpeza de terrenos abandonados, com o objetivo de combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.


O chefe da seção de Processamento e Apoio da Posturas, Bruno Silvério, explica a relação entre o clima mais frio e o risco para a saúde pública. “As mudanças no clima vão além da queda das temperaturas. A chance de chover também aumentou e o ar ficou mais úmido, favorecendo a reprodução do mosquito em locais com acumulação de água”, descreve Bruno.


Segundo informações do departamento, as ações rotineiras de remoção de veículos abandonados das ruas da cidade continuam em simultâneo. Bruno enfatiza a importância da participação da população para identificação de terrenos baldios.


“A Posturas está sempre disponível para denúncias e demandas dos cidadãos. Para entrar em contato conosco, basta ligar no telefone 3331-2313”, afirma o chefe da seção.


ExpoZebu – Paralelamente às atividades de rotina, a Sedest prepara, por meio do departamento de Posturas, ações de fiscalização voltadas para vendedores ambulantes atuantes no entorno do parque Fernando Costa. A operação será desenvolvida no decorrer da 82ª ExpoZebu, iniciada no próximo sábado (30).


Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar