WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/04/2016 - Secretaria de Saúde terá estandes para orientações ao público na ExpoZebu

A Secretaria Municipal de Saúde estará presente no Parque Fernando Costa durante a 82ª ExpoZebu. Estandes instalados no local vão oferecer orientações ao público, especialmente em relação à prevenção de doenças. “O evento atrai visitantes de todo o Brasil e também do exterior, além da própria população da cidade que circula pelo parque, por isso a importância de levarmos as ações preventivas”, afirma o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.

A partir deste sábado (30) o estande do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estará no local. A gerente Maria Clara Vasconcelos Afonso explica que haverá teste rápido do HIV, distribuição de preservativos masculinos e femininos e ainda orientações em relação às doenças sexualmente transmissíveis. O estande ficará no Parque Fernando Costa no sábado e domingo das 17h às 21h e de segunda a sexta-feira das 13h às 17h.

Já as equipes da Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses estarão na ExpoZebu a partir de segunda-feira (02) com orientações à população. “Além de repassar informações à comunidade, nossa equipe vai fiscalizar o comércio no interior do Parque e também no entorno”, revela a diretora de Vigilância Sanitária, Patrícia Vanessa Vieira de Matos. Estes estandes vão funcionar de segunda a sexta, das 13h às 19h. A equipe de Zoonoses vai orientar em relação à dengue, febre chikungunya, zika vírus e também sobre os cuidados com animais peçonhentos.

A Secretaria de Saúde ainda será parceira no consultório médico instalado no Parque Fernando Costa pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar