WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/04/2016 - Campanha de vacinação contra a gripe será retomada neste sábado

Uberaba recebeu mais 30 mil doses e garante estoque para o Dia D
 

A Prefeitura de Uberaba retoma a vacinação contra a gripe neste sábado (dia 30), quando acontece o Dia D da campanha em todo o Brasil. As 35 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 16h para imunização do público alvo. “Em virtude da grande procura pelas doses o estoque acabou já no início desta semana, mas agora estamos recebendo um novo lote e vamos retomar a campanha”, explica o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury.

De acordo com informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, o governo estadual está liberando para o município mais 30 mil doses, o que corresponde a 40% das vacinas. “Vamos retirar o lote nesta sexta-feira e reabastecer as unidades de saúde, para que no sábado a campanha volte a acontecer”, comenta o diretor Robert Boaventura de Souza. Uberaba já tinha recebido 32 mil vacinas no primeiro lote, correspondendo a 43%. A campanha foi iniciada em 18 de abril.


O público alvo abrange as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas, mediante comprovação médica. Em relação aos trabalhadores da área da saúde, neste momento serão imunizados aqueles profissionais que podem ficar em contato direto com pacientes suspeitos de H1N1 como, por exemplo, os que atuam em prontos-socorros, UTI, ambulâncias e outros. Neste caso, a vacinação ocorrerá no próprio local de trabalho, mediante solicitação ao Departamento de Vigilância Epidemiológica. Para a vacinação nos asilos e atendendo às pessoas acamadas, o agendamento deve ser feito na Central de Vacinas pelo telefone 3322-7822.


Em Uberaba o público alvo da vacinação totaliza 73.150 pessoas e o Ministério da Saúde preconiza que devem ser imunizados 80%, ou seja, 58.520. A campanha acontece nas unidades básicas de saúde, no horário das 8h às 16h. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) e as Unidades Regionais de Saúde dos bairros Boa Vista e São Cristóvão (URS´s) não são locais de imunização.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar