WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/04/2016 - Sedest prepara fiscalização de vendedores ambulantes durante a Expozebu

Departamento de Posturas estará presente em todos os dias da exposição


O departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) vai desenvolver ações de fiscalização de vendedores ambulantes no entorno do parque Fernando Costa, durante a realização da 82ª ExpoZebu, a partir do próximo sábado (30), primeiro dia do evento anual. Conforme explica a chefe de fiscalização do Departamento de Posturas, Marli Manzan, as ações têm por objetivo regularizar o comércio nas proximidades do parque e facilitar o fluxo de pessoas nas entradas e saídas da exposição.


“Este trabalho é importante e será realizado durante todo o evento. Os vendedores ambulantes em situação irregular e sem cadastro na prefeitura terão suas barracas e carrinhos notificados e serão orientados a abandonar o local. Vale ressaltar que, mesmo após o encerramento da ExpoZebu, eles não terão permissão para voltar a atuar na região, a não ser que procurem se regularizar”, descreve Marli.


Marli ressalta, ainda, que a atividade de vendedores no interior do parque é de responsabilidade da própria associação, ficando fora da área de atuação da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU).


Cerca de 20 agentes da Sedest trabalharão nas proximidades dos portões do parque, até o encerramento da exposição, no dia 7 de maio. As equipes funcionarão nos horários matutino, vespertino e noturno, em regime de revezamento. As atividades deverão ser realizadas diariamente, a partir das 9h, até por volta da meia-noite.


O departamento de Posturas alerta, também, para o perigo associado aos produtos vendidos de forma irregular. “Não há como saber a proveniência, a qualidade e as condições de armazenamento e transporte dos produtos comercializados desta forma, porque não existe um controle sobre esses comerciantes, que atuam independentemente. Além do risco para a saúde do consumidor, trata-se de um obstáculo para o comércio regular que já existe nestes locais”, enfatiza a chefe de fiscalização.


Aqueles vendedores que não obedecerem às orientações da Posturas serão multados e correm o risco de ter suas mercadorias apreendidas pelo poder público e posteriormente dado o descarte adequado.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar