WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/04/2016 - Secretaria de Trânsito está na fase final das preparações do Maio Amarelo

A edição deste ano do Maio Amarelo, movimento realizado em Uberaba pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), já tem suas datas definidas. Com início no dia 11 de maio, a campanha de conscientização sobre os elevados números de acidentes de trânsito na cidade e no país contará com diversas ações promovidas pela secretaria.


A seção de Educação no Trânsito da Sedest está à frente das preparações para o movimento, de abrangência mundial. Para o chefe da equipe, Hélio dos Reis Santos, as atividades realizadas no decorrer da campanha, que será encerrada no dia 20 de maio, são apenas um destaque para comportamentos que devem ser adotados durante o ano inteiro, por todos os cidadãos.


"Este ano, criamos ações pensando especialmente no público mais jovem, já que são as crianças e adolescentes de hoje que vão definir a segurança no trânsito de amanhã. É, também, uma forma de complementar as atividades de regresso às aulas que a Sedest organizou e promoveu de forma mais intensa a partir do início do ano letivo de 2016”, afirma Hélio.


À semelhança do Maio Amarelo do ano passado, a Sedest conta com a participação de vários parceiros na cidade, com o objetivo de diversificar as ações realizadas e abranger o maior público possível.


O Maio Amarelo deste ano será iniciado na praça Rui Barbosa, a partir das 9h do dia 11 do próximo mês. A primeira ação será promovida pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), que desenvolverá trabalhos voltados a crianças. O primeiro dia da campanha conta, ainda, com a participação de duas escolas da cidade. O cronograma completo das atividades será divulgado pela Sedest nos próximos dias, conforme os trabalhos são definidos.


O movimento do Maio Amarelo é realizado todos os anos em Uberaba pela Sedest. Na última quarta-feira (20), a Educação no Trânsito reuniu-se com representantes da empresa de transporte coletivo Viação Piracicabana, Defesa Civil, Associação das Auto Escolas e do Sest/Senat, para discutir as atividades de 2016.


A campanha foi inspirada por outras iniciativas que abordam temas diversos, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O objetivo do movimento é mobilizar a sociedade no sentido de reduzir o número de ocorrências de trânsito em todo o Brasil. Em Uberaba, a Sedest registra, diariamente, até 15 acidentes, a maioria envolvendo motocicletas.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar