WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/04/2016 - Secretaria de Saúde promove capacitação das equipes para a vacinação contra a gripe

Campanha começa em Uberaba na próxima segunda-feira
 
A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quarta-feira (13) uma reunião para capacitação das equipes para a vacinação contra a gripe. Em Uberaba a campanha será antecipada e começa na próxima segunda-feira (18). De acordo com informações repassadas pelo governo do Estado, o primeiro lote das vacinas será disponibilizado ao município ainda nesta quarta-feira. Neste momento serão entregues cerca de 30 mil doses, o que representa 40% do total destinado à cidade. “Hoje nós participamos da reunião com a Superintendência Regional de Saúde para detalhar a campanha e até o final da semana vamos deixar tudo organizado para o início da imunização”, revela o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza.


Cerca de 70 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas salas de vacina, vão participar da capacitação dividida em três turmas – às 8h, 10h e 14h – no auditório do Centro de Zoonoses. De acordo com a responsável técnica pela imunização, a enfermeira Valéria Ferreira de Oliveira, as equipes vão receber informações relacionadas aos grupos prioritários, características da vacina, preenchimento correto dos dados, entre outras.


O público alvo da campanha são as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas, mediante prescrição médica. Em relação aos trabalhadores da área da saúde, neste primeiro momento serão imunizados aqueles profissionais que podem ficar em contato direto com pacientes suspeitos de H1N1 como, por exemplo, os que atuam em prontos-socorros, UTI, ambulâncias e outros. Neste caso, a vacinação ocorrerá no próprio local de trabalho, mediante solicitação ao Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Em Uberaba o público alvo da vacinação totaliza 73.150 pessoas. O Ministério da Saúde preconiza que devem ser imunizados 80%, ou seja, 58.520 pessoas.


A vacinação será realizada nas 35 unidades básicas de saúde, no horário das 8h às 16h.

Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar