WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

12/04/2016 - Sedest faz balanço de ações em escolas da cidade

Secretaria dedica-se, agora, ao planejamento da campanha do Maio Amarelo; movimento visa a promover a segurança e reduzir quantidade de acidentes
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) encerrou, na última sexta-feira (8), a operação de retorno às aulas realizada pela seção de Educação no Trânsito. A agenda da equipe é dedicada, a partir de agora, à organização da campanha do Maio Amarelo, com enfoque na conscientização sobre acidentes de trânsito.


De acordo com o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, a ação dos educadores alcançou 12 escolas particulares, municipais e estaduais da cidade, que foram visitadas duas vezes pela equipe da Sedest.


“A abordagem educativa e não punitiva dos agentes é um dos fatores diferenciais deste trabalho. Conseguimos alcançar resultados positivos e consideramos que trabalhar com os jovens é o caminho para garantir um trânsito mais seguro no futuro”, conta Hélio.


Segundo ele, um dos problemas mais comuns verificados no decorrer das atividades, iniciadas em fevereiro, é a falta de conhecimento dos motoristas. “Muitos pais não estão cientes de que é ilegal transportar crianças com menos de 10 anos no banco da frente, ou que não é permitido dirigir calçando chinelos, por exemplo. A falta do uso do cinto de segurança é algo que observamos todos os dias”, revela.


Maio Amarelo – A Sedest sediará, no próximo dia 20, uma reunião com entidades parceiras com o objetivo de discutir e alinhar as ações referentes ao movimento Maio Amarelo, uma campanha de abrangência mundial que pretende chamar a atenção para o elevado número de acidentes de trânsito.


“Seguindo a filosofia de trabalhar com a juventude, pensamos em criar ações voltadas para esse público no decorrer do movimento, mas apenas será possível saber que tipo de trabalhos específicos serão realizados após os resultados do debate que será promovido nessa reunião”, destaca o chefe da Educação no Trânsito.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar