WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/04/2016 - Dia Mundial da Saúde tem atividades na Praça Rui Barbosa e nas UBS´s

O Dia Mundial da Saúde foi marcado em Uberaba pela realização de diversas atividades voltadas à prevenção de doenças. Todas as unidades de saúde do município promoveram ações ao longo do dia e a Praça Rui Barbosa recebeu diversas tendas com prestação de serviços. “A nossa grande bandeira hoje é a da prevenção. Este é o melhor caminho”, disse o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.

Na Praça Rui Barbosa, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu orientações sobre saúde do trabalhador com a equipe do Cerest; aferição de pressão arterial; orientações sobre saúde bucal; cálculo de IMC – medição de peso e altura e dicas de alimentação saudável; orientações sobre dengue, zika vírus, febre chikungunya e H1N1; alerta sobre o uso de entorpecentes; orientações sobre DST’S e distribuição de preservativos com o CTA; distribuição de material sobre o tabagismo; divulgação do programa “Consultório de Rua” e ainda alongamento e atividade física, em parceria com a equipe da Fundação Municipal de Esporte e Lazer. O evento também contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Frei Eugênio que fizeram uma passeata na Praça mostrando o trabalho realizado com os jovens para a conscientização contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. A comemoração contou com as presenças dos secretários Túlio Cury (Saúde) e Silvana Elias (Educação), e do presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra. Além dos departamentos da SMS, o Sesc também foi parceiro na ação.
         

Na Unidade de Saúde da Família Lecir Nunes Ramos, no Parque das Américas, o grupo de Hiperdia promoveu aferição de pressão, teste de glicemia e palestra de conscientização sobre os cuidados com a saúde e prevenção de doenças crônicas. Os pacientes foram recebidos com uma mesa de frutas, para lembrar a importância de manter uma alimentação saudável. Um alongamento para a terceira idade completou a programação. No bairro Tancredo Neves, os pacientes da Unidade de Saúde Valdemar Hial Junior participaram de várias atividades preventivas na praça Magalhães Pinto. As demais unidades também promoveram ações para a comunidade.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar