WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/04/2016 - Alfredo Freire recebe mutirão de limpeza nesta sexta e sábado

A Secretaria Municipal de Saúde vai concentrar o trabalho de combate ao Aedes aegypti na região do Alfredo Freire a partir desta sexta-feira (08). Cerca de 200 agentes de endemias vão fazer as visitas domiciliares na região e retirar qualquer recipiente que possa acumular água. “Vamos ficar dois dias nesta área da cidade, realizando as visitas casa a casa e eliminando os possíveis focos do mosquito”, explica o diretor de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa.

Pela programação, os agentes estarão no Alfredo Freire I na sexta-feira (08) e nos bairros Alfredo Freire II, III e IV no sábado (09), sempre das 7h às 14h. “Mais uma vez pedimos a colaboração da população, para que receba bem a nossa equipe e auxilie o nosso trabalho separando qualquer objeto que possa ser criadouro do Aedes aegypti”, solicita Barbosa.

O secretário Marco Túlio Azevedo Cury destaca que a Prefeitura de Uberaba está fazendo a sua parte, mas se a população não contribuir o lixo volta e o risco das doenças transmitidas pelo mosquito também. O último balanço da Secretaria de Saúde aponta que já foram retirados 261 caminhões de lixo, entulhos e materiais inservíveis de 13 bairros de Uberaba durante as ações dos mutirões de limpeza e do SaiZika.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar