WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/04/2016 - Operação de retorno às aulas encerra-se na próxima sexta-feira

Ação anual da Sedest é realizada pela seção de Educação no Trânsito


As ações de segurança e conscientização nos acessos às unidades escolares, promovidas pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), entram na semana final de atividades. A seção de Educação no Trânsito revisita, até esta sexta-feira (8), as três últimas escolas.


Para o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, a ampliação das ações neste ano letivo trouxe bons resultados. “Decidimos estender o prazo de encerramento das ações de retorno às aulas para garantir a abordagem do maior número possível de pais e alunos em escolas de toda a cidade”, destaca Hélio.


No horário de almoço desta segunda-feira (4), a equipe da Sedest revisita o Colégio Nossa Senhora das Dores, no bairro Abadia. Na quarta, é a vez da Escola Municipal Santa Maria de receber Hélio e os educadores da Sedest. Por fim, encerrando as ações de 2016, a Escola Criativa, no bairro Olinda, será a última escola a ser abordada pelos profissionais, na sexta-feira.


Desde fevereiro, a Educação no Trânsito tem visitado três unidades escolares da cidade por semana. Cada escola recebeu a equipe por duas vezes, com o objetivo de consolidar os conhecimentos ensinados nas primeiras visitas.


Maio Amarelo - A partir da próxima semana, a seção de Educação no Trânsito da Sedest começa os preparativos para a comemoração do Maio Amarelo, campanha internacional em promoção da segurança nas estradas e ao volante.


Além disso, ações rotineiras, como o monitoramento de faixas de pedestre e do uso de vagas de estacionamento especiais, serão retomadas e intensificadas. A seção disponibiliza-se, ainda, para realizar palestras educativas sobre trânsito, como a que foi promovida na empresa Mosaic, no Distrito Industrial III, na última sexta (1).

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar