WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/04/2016 - Sedest reúne-se com sindicato e associação de taxistas para promoção da segurança

Na manhã desta quinta-feira (31), a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) recebeu representantes da categoria de taxistas e motoristas auxiliares em uma reunião, para discutir questões relacionadas à segurança dos profissionais atuantes desses segmentos.
Entre os presentes, destacam-se o secretário da pasta, Wellington Cardoso Ramos, o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Uberaba, Orlando Urbano, e o presidente da Associação dos Motoristas Auxiliares e Arrendatários de Táxi de Uberaba, Cássio Munir.


A pauta da reunião abrangia uma série de assuntos relacionados à promoção da segurança pessoal dos taxistas atuantes em Uberaba. Propostas como a instalação de câmeras de segurança nos veículos, complementada pela criação de um sistema de monitoramento constante, foram discutidas. A implantação de cabines blindadas de segurança e a intensificação das abordagens policiais a táxis também foram abordadas.


Para o secretário Wellington Cardoso, é essencial manter um diálogo entre o poder público e as entidades que representam as categorias dos taxistas e motoristas. “É a melhor forma de se chegar a um consenso, de saber mais sobre as necessidades desses profissionais e definir o que pode ser feito para responder a essas necessidades”, destaca.


Os participantes da reunião conversaram, ainda, sobre a questão dos taxistas clandestinos e sobre a abertura de editais referentes a placas sociais.


As discussões iniciadas no decorrer do encontro terão continuidade em reuniões futuras. A próxima será marcada já para a primeira quinzena de abril, em que os representantes deverão apresentar um retorno para a Sedest, relativamente às medidas solicitadas pela maioria dos trabalhadores.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar