WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/03/2016 - Sedest visita mais três escolas em operação de segurança

Secretaria de Trânsito ministrou outra aula para pequenos infratores


Durante esta semana, mais três escolas recebem a segunda fase da operação de retorno às aulas da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). Além dessas ações, a seção de Educação no Trânsito e a Guarda Municipal (GM) realizaram outra aula para infratores de trânsito, no centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU).


Após a interrupção das atividades durante o feriado de Sexta-Feira da Paixão, no dia 25 deste mês, a equipe da Sedest revisitou, na segunda-feira (28), a Escola Municipal Boa Vista. No mesmo dia, a partir das 19h, 12 pessoas acompanharam uma palestra educativa oferecida pela secretaria a cidadãos que cometeram certas infrações leves e moderadas, em substituição ao pagamento de multas.


“O enfoque da seção de Educação no Trânsito é sempre privilegiar a conscientização sobre a punição, por se tratar de uma medida mais eficaz na criação de comportamentos de segurança ao volante. Trabalhamos as pessoas como agentes de multiplicação da informação”, enfatiza o chefe da seção, Hélio Reis dos Santos.


Nesta quarta (30), a escola a ser revisitada é o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, no bairro Abadia. Já na sexta-feira (1º de abril), é a vez da Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, no bairro São Benedito.


As ações de conscientização e segurança nas entradas das escolas da cidade devem ser encerradas no decorrer de abril. No entanto, a equipe de Hélio Reis atua pontualmente em casos de necessidade e se oferece para ministrar palestras educativas sobre trânsito.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar