WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/03/2016 - Agentes de endemias recebem nova capacitação sobre zika vírus e febre chikungunya

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quarta-feira (23) uma reunião de trabalho com os agentes de endemias para repassar mais informações referentes ao zika vírus e febre chikungunya. O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, explica que o encontro foi uma proposta dos próprios agentes que sentiram a necessidade de conhecer um pouco mais sobre estas doenças. “Hoje vai ser uma aula didática, uma oportunidade para vocês colocarem suas dúvidas”, enfatizou.

A abertura da reunião contou com a participação do secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, que destacou que a sociedade tem cobrado estas informações dos agentes. “Precisamos nos unir. Queremos todos saudáveis”, afirmou. Túlio Cury parabenizou os agentes por solicitarem o encontro técnico e disse que a Secretaria de Saúde focou nas doenças que surgiram recentemente e que tem gerado mais dúvidas, o zika vírus e a febre chikungunya.

A palestra técnica foi ministrada pela infectologista Danielle Borges Maciel, que respondeu aos questionamentos dos agentes, repassando informações como os sintomas, quadros mais graves das doenças, onde procurar auxílio médico, entre outras. “Vocês entram nas casas das pessoas e entendemos que muitas vezes são questionados”, afirmou a médica. A reunião técnica foi realizada no anfiteatro do Centro Administrativo. Também participaram os diretores de Controle de Endemias e Zoonoses e Vigilância Epidemiológica, Antônio Carlos Barbosa e Robert Boaventura, respectivamente.
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar