WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

24/03/2016 - Educação no Trânsito revisita E. E. Profª Corina de Oliveira nesta quarta-feira

Sedest inicia organização de atividade para realização do movimento Maio Amarelo
 
A operação de regresso às aulas da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) tem continuidade nesta quarta-feira (23). A equipe da seção de Educação no Trânsito revisita a Escola Estadual Professora Corina de Oliveira, no bairro Mercês, a partir das 11h30.


“A situação específica no Corina exige que seja trabalhada a questão da faixa de pedestre”, conta o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos. “Nosso principal objetivo é conscientizar os jovens no sentido de prestarem atenção ao grande movimento de veículos do local, para garantir a própria segurança e a do próximo”, explica.


Para ele, a operação, que foi intensificada e estendida em relação ao ano passado, tem mostrado resultados positivos e que comprovam a eficácia de ações pessoais com estudantes e seus pais.


“Já percebemos um aumento do uso de cinto de segurança e menos crianças circulando no banco da frente com menos de 10 anos. Em algumas escolas, já foram encaminhadas para o setor de trânsito sugestões de mudanças para aumentar a segurança”, conta Hélio.


É o caso do Colégio Marista Diocesano, segundo explica o chefe. Localizado no mesmo bairro que a Escola Corina de Oliveira, um dos acessos ao colégio fica congestionado na hora do almoço, em que os alunos das primeiras séries se misturam com os estudantes mais velhos na troca dos horários matutino e vespertino. A Educação no Trânsito revisitou o colégio na última segunda-feira (21).


Maio Amarelo – A Sedest começa o planejamento das ações a serem realizadas em comemoração ao Maio Amarelo, movimento de abrangência mundial que é realizado em Uberaba pela seção de Educação no Trânsito.


A ideia da campanha é promover uma série de ações que estimulam a responsabilidade, a cautela e a segurança ao volante para evitar acidentes e reduzir o número de mortes nas estradas brasileiras.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar