WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/03/2016 - Vice-governador visita obra do Hospital Regional e confirma inauguração para meados de junho

Prefeito entrega ao Secretário de Estado da Saúde últimos documentos para finalização do aditivo do convênio
 
“O Hospital Regional vai ser aberto até meados de junho”. A confirmação foi feita pelo vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, durante visita às obras no bairro Mercês. Ele afirmou ainda que já está marcada uma audiência no Ministério da Saúde justamente para ver como o órgão vai ajudar na manutenção do hospital. A visita foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, prefeito Paulo Piau, deputado estadual Tony Carlos e secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury.

Na oportunidade o prefeito Paulo Piau entregou ao secretário de Estado os últimos documentos para a finalização do aditivo do convênio, no valor de R$ 4 milhões 557 mil, necessário para a conclusão da obra. Mais cedo, durante a reunião de trabalho do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus realizada em Uberaba, o secretário de Estado ressaltou que o aditivo está em termos finais “para que a gente possa assinar e terminar a obra”. Segundo ele, o governo estadual está discutindo junto à Prefeitura questões relacionadas à gestão e ao custeio do hospital. O secretário lembrou que existe uma restrição importante do governo federal quanto ao custeio pelas dificuldades financeiras, também presentes no Estado e nos municípios. “Mas nós vamos encontrar uma equação para a abertura escalonada do hospital”, ressaltou.

O secretário Fausto Pereira ainda frisou que continua a discussão com os consórcios da região de como eles vão poder apoiar, já que o Hospital Regional vai compor o conjunto das unidades hospitalares que tem característica regional. O prefeito Paulo Piau destacou que o governo do Estado é um parceiro e está empenhado em resolver a questão.

O complexo do HR ocupa uma área de 18 mil m² e tem 14.400 m² de área construída. A primeira etapa vai colocar 40 leitos de internação, 10 leitos de UTI e 03 salas do bloco cirúrgico em funcionamento, além das áreas de apoio: Central de Material e Esterilização; Serviço de Nutrição e Dietética; Farmácia; e Lavanderia. No total, o Hospital Regional terá 160 leitos.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar