WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

22/03/2016 - Operação de segurança nas escolas entra em nova fase nesta semana

Trabalho realizado pela SEDEST tem continuidade para conscientizar pais e alunos sobre os perigos e cuidados a ter ao volante e nas ruas

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) inicia, nesta segunda-feira (21), a segunda fase da operação de retorno às aulas desenvolvida pela seção de Educação no Trânsito. A partir de agora, a equipe revisitará as escolas já contempladas pela ação, para reforçar a segurança e a conscientização.


Na manhã desta segunda, os profissionais da Sedest revisitam o Colégio Marista Diocesano, no bairro Mercês. “O regresso às escolas em que já trabalhamos serve para que os alunos e pais não atuem com segurança redobrada apenas no início do ano letivo. A ideia é que a conscientização vire um hábito para que o perigo de acidentes seja reduzido da melhor forma possível”, conta o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos.


A equipe vem desenvolvendo atividades nas proximidades dos acessos a várias escolas da cidade, tanto das redes estadual e municipal, quanto da rede particular. Em progresso desde o início do ano letivo de 2016, os agentes educadores trabalham no decorrer do horário de almoço, com o objetivo de abordar os alunos que saem do período matutino e aqueles que chegam para as aulas do período vespertino.


Consciência Racial – A seção de Educação no Trânsito participará de uma ação de conscientização na tarde desta segunda-feira, na praça Rui Barbosa, a convite da Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha. A escola organizou atividades em comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, e aproveitou para ampliar a discussão para outras áreas.


“A Educação no Trânsito se predispôs a abrir o leque de assuntos a serem abordados na tarde de hoje. Nossos agentes distribuirão panfletos informativos sobre a Sedest e comportamentos a serem fomentados ao volante, e ainda farão abordagens a motoristas com o objetivo de garantir a conformidade com a lei e a segurança nas vias públicas”, destaca Hélio.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar